Evento do CREA-PA, nesta Quinta -feira, em Marabá, antecede o 10º Congresso Estadual dos Profissionais do CREA-PA

Acontece, nos dias 26 e 28 de junho próximo, em Belém, o 10º Congresso Estadual dos Profissionais do CREA-PA, que tem como tema central “A Estratégia da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. O evento, porém, será antecedido de três microrregionais. O primeiro acontece nesta quinta-feira, 30, em Marabá, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 14 horas.

Paula Pinheiro, engenheira ambiental e conselheira do CREA-PA, entrevistada no Programa Show da Manhã, da Rádio Clube AM de Marabá, reforçou o convite aos colegas da cidade e região: “Queremos convidar a todos os profissionais que fazem parte do sistema CONFEA, CREA, Mútua a participarem desse congresso.

A conselheira enfatizou que a participação é muito importante: “É o momento em que o profissional pode nos dar a informação, de fazer o feedback do que a gente pode melhorar dentro do sistema. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas minutos antes do evento ou pelo site www.creapa.com.br/cep”, anunciou.

Paula disse que um “time de palestrantes de peso” veio a Marabá e vai falar sobre “A Estratégia da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”; um palestrante, professor da Universidade de São Paulo, especialista em Logística e Infraestrutura, vai falar sobre infraestrutura e logística na região, além também do engenheiro de Minas Wander Nepomuceno, que vai falar sobre a segurança de barragens, assunto que está muito em pauta hoje no País.

Ana Maria Souza, da Caixa de Assistência do CREA, disse que essa sociedade civil dá apoio social não apenas aos profissionais, mas também ao sistema CONFEA, CREA Mutua e esse apoio é muito importante: “É o momento de o profissional vir até nós, trazer os seus anseios, trazer as suas demandas, dar para nós os feedbacks dos nossos encontros, da nossa legislação, dos nossos atendimentos, do grau de satisfação e, consequentemente, também renovar”

Segundo ela, o processo está muito dinâmico. Então, é importante que nesta quinta-feira o profissional esteja na Câmara Municipal para conversar e ouvir as palestras, a partir das quais vão sair as linhas de discussão e subsídios para a que sejam montados os projetos de lei em defesa nossa região.

Depois de Marabá, o segundo congresso microrregional acontece em Paragominas, em 6 de junho; e em Santarém, no dia 12 de junho.

Programação desta sexta em Marabá

14h Abertura

15h Palestra “Estratégias de da Engenharia e da Agronomia para p Desenvolvimento Nacional”

16h Palestra “A Importância da Infraestrutura e da Logística no Desenvolvimento Regional”

17h Palestra “MINERAÇÃO Desenvolvimento e Impactos na Região”

18h20 Formulação de propostas e eleição de representante para concorrer a delegado

19h Encerramento

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews