A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (6) a operação Fogo na região nordeste do Pará. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Castanhal. Os mandados são cumpridas nos municípios de Colares, Vigia e Castanhal.
O objetivo é prender quatro pessoas suspeitas fazerem parte de grupo criminoso que atua na falsificação de documentos. A investigação começou com a prisão em flagrante de um falsário realizada pela Polícia Civil de Castanhal. Na ocasião, foi encontrado vasto material utilizado para falsificação de documentos e alguns dispositivos de informática.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/R/B/9ft1EtS8GQocFH7JbS6w/operacaofogo.jpg)
Grupo criminoso falsificava documentos. — Foto: Polícia Federal
Segundo a PF, os principais crimes investigados são de falsificação de documento público, inserção de dados falsos, corrupção ativa e passiva e organização criminosa. Em muitos casos, houve a criação de números de RGs e CPFs e desvio de cédulas de identidades. Um dos investigados estaria exercendo a função de papiloscopista da Polícia Civil.
A Polícia Federal entrou no caso porque foi identificada, entre os investigados, a participação de uma servidora da Receita Federal. Os presos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em Belém e depois encaminhados ao sistema prisional.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










