PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DA UEPA MARABÁ É DIPLOMADA

 

A noite da última quarta-feira (19) será inesquecível para 17 novos médicos, professores, autoridades, famílias, comunidade médica de Marabá e para o governador do estado Helder Barbalho. Eles fazem parte da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Pará, Uepa e receberam em linda cerimônia no Carajás Centro de Convenções o anel, diploma de bacharel e canudo, agora são médicos habilitados a exercerem suas profissões.

O curso de Medicina da Uepa, campus Marabá, começou em 2013 em meio a incertezas. Não havia laboratório, apenas promessas de que o curso iria acontecer. Mas a garra dos professores, acadêmicos e servidores da Uepa foram abrindo o caminho para que esse sonho se tornasse realidade. Os 17 formandos, além de serem médicos, são pioneiros do curso como diz o coordenador Professor David José Tozetto.

O governador Helder Barbalho, em seu discurso, falou não apenas da importância da cerimônia em si, mas também sobre como os antigos acadêmicos, e agora médicos, estavam felizes em serem os pioneiros abrindo as portas para a formação de mais médicos por meio da Uepa em Marabá.

Governador Helder Barbalho participou da cerimônia de diplomação dos bacharéis em medicina da Uepa Marabá (Foto: Michel Garcia)

“Eu pude ter a oportunidade e o privilégio quando da entrega de cada diploma de olhar o semblante, as lágrimas, o olhar de orgulho de cada mãe, de cada pai”, disse o governador Helder. “Eu imagino o filme que essas alturas deve transcorrer sobre a memória de cada uma dessas mães e desses pais e de cada familiar, sejam parentes de sangue, sejam os parentes de adoção. Digo isso porque hoje se cumpre uma etapa da vida de cada um de vocês, uma etapa sonhada alguns desde muito cedo, outros sonharam mais adiante, mas seguramente, aqueles que escolhem a medicina precisam ter uma absoluta devoção e paixão”, discurso o governador.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews