RODOVIÁRIOS AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Os rodoviários de Marabá ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (25), caso suas reivindicações não sejam atendidas pelas empresas TCA (Transporte Coletivo de Anapólis) e Nasson Tur. Entre as reivindicações estão: o atraso no pagamento do salário e auxílio alimentação.

A decisão de paralisar as atividades aconteceu após uma assembleia realizada pela categoria no último dia 19. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Pará em Marabá, Geraldo Deam, explicou que os trabalhadores aprovaram por unanimidade a paralisação, após a notificação das empresas de transporte coletivo de Marabá. “Possivelmente na terça-feira, a partir de zero hora, estaremos parando o transporte coletivo de Marabá”, afirma.    

A categoria reivindica o pagamento do salário do mês de maio, o adiantamento do vale dos meses de maio e junho e mais o auxílio alimentação que está atrasado há três meses (abril, maio e junho).

Ao todo 326 trabalhadores do transporte coletivo de Marabá estão sendo afetados pelos atrasos de salário e do vale alimentação. De acordo com o sindicato da categoria, as empresas já foram procuradas e avisadas da paralisação. “A empresa alega recuperação judicial, que veio o Terminal de Integração e que se não houver um aporte financeiro vindo de Goiânia não consegue equalizar isso aí em tempo hábil. Mediante isso, a alegação que não tem esse recurso para pagar tudo”.

EMPRESA

No portão da garagem das empresas um aviso foi anexado pela diretoria das empresas, alerta aos colaboradores (TCA, Nasson e VTCard), que caso aconteça a greve as empresas não terão condições de continuar a cumprir com os pagamentos dos salários, visto que a receita é diária, podendo acarretar em mais atrasos.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews