Atraso na licitação do governo do estado que deveria comprar os lacres, causou a falta do material. O serviço foi retomado no dia 26 de junho.
Encerra nesta quarta-feira (31) o prazo já prorrogado do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) para que motoristas regularizem a situação do lacre nos veículos. Aqueles que forem flagrados sem o lacre serão autuados pelos agentes de trânsito.
Veículos sem lacre não estavam sendo multados pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran). Um atraso na licitação do Governo do Estado que deveria comprar os lacres, causou a falta do material. O serviço foi retomado no último dia 26 de junho.
Ainda segundo o Detran, 120 veículos em média eram lacrados por dia antes da falta do material. Desde que o serviço foi retomado, este número saltou para uma média de 200 por dia. O Detran informou que recebeu um reforço de três agentes do Corpo de Bombeiros para ajudar com a demanda.
Em Belém, longas filas se formaram. Os motoristas reclamam das diversas horas de espera pelo serviço.
O setor de vistoria do Detran funciona das 8h às 14h, na sede do órgão, localizada na av. Augusto Montenegro. O expediente pode ser estendido até 17h, em caso de demanda maior.