BISPO DE MARABÁ DENÚNCIA PROSTITUIÇÃO INFANTIL NA REGIÃO

O bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, denunciou a exploração sexual infantil que vem ocorrendo nas vilas União, Santa Fé e Três Poderes, que ficam ao longo da estrada do Rio Preto, na zona rural do município.

O religioso afirma que a prostituição aumentou após a chegada do projeto de minério da empresa Buritirama, localizada na Vila União, a 140 quilômetros da sede de Marabá. Segundo ele, motoristas que estacionam carretas oferecem dinheiro para crianças, adolescentes e mulheres em troca de sexo e até mesmo há denúncias de pais que estariam envolvidos facilitando os filhos para os interessados.

O bispo contou que o padre da paróquia daquela região desenvolve um trabalho importante de acolher essas pessoas atingidas pela exploração sexual infantil. “Esta rota do manganês na Vila União não pode servir de exploração sexual, sobretudo, de mulheres e de menores”, afirma.

Por isso, Dom Vital Corbellini quer chamar atenção dos órgãos de segurança pública para combater o crime que vem ocorrendo na zona rural do município. “Nós não podemos ficar de braços cruzados e devemos denunciar para que haja vida sobre a morte, a vida não se torna objeto de uso e de abuso de pessoas”.

BURITIRAMA

Em nota, a Mineradora Buritirama informou que contratou uma consultoria especializada em Mediação Social e Sustentabilidade, no primeiro trimestre de 2019, com o objetivo de mapear os pontos críticos das regiões ao redor da Mina, visando contribuir ainda mais com ações sustentáveis para a região.

Um dos pilares desse novo projeto social da companhia, a partir do diagnóstico, e por meio da contratação do Instituto Liberta, é a atuação em rodas de proteção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, capacitando pessoas para agirem em rede pela proteção de menores.

A nota diz ainda que a empresa vem atuando fortemente no desenvolvimento da região apoiada em pilares socioeconômicos sustentáveis. Na economia, com a geração de empregos, renda e pagamento de impostos.

Por fim, a nota afirma que a Mineração Buritirama busca, a médio e longo prazo, que esses projetos resultem em maiores oportunidades para os jovens, criando outras perspectivas para as comunidades.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews