REUNIÃO DISCUTE A CRIAÇÃO DE LEI QUE PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO DE LINHA DE CEROL EM MARABÁ

Para evitar que outras pessoas sejam vítimas da linha de cerol ou linha chilena, a Câmara Municipal de Marabá realizou nesta quarta-feira (31) reunião com o prefeito de Marabá, Tião Miranda, para a criação de uma lei que proíba a comercialização e a utilização desse tipo de material durante a brincadeira de empinar pipas.

Um  Anteprojeto de Lei de 2018 do vereador Nonato Dourado (MDB) já tramita na Câmara Municipal. Nele fica proibido a utilização da linha cerol ou industrializada na prática da brincadeira de empinar pipas.

O presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa explicou que houve uma reunião entre os vereadores, o prefeito da cidade e a procuradoria do município no sentido de fazer uma minuta de um projeto de lei para que possam ser tomadas as devidas providências em função da gravidade da situação. “O município ficou de elaborar esse projeto de lei, a Câmara não redigiu porque a gente exigiu que tenham as penalidades para quem não cumprir o que está no projeto de lei”.

MORTE

Atualmente está sendo bastante utilizada a linha chilena, que corta quatro vezes mais do que as tradicionais linhas com cerol. E foi essa diversão que resultou na morte de David Torres da Silva, de 39 anos, que estava de motocicleta quando foi atingido pela linha chilena.

David sofreu um corte profundo na garganta, perdeu muito sangue e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional. O caso está sendo investigado. (Alessandra Gonçalves /Com informações da RBATV)

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews