VALE Anuncia Programade Formação Profissional, Jovem Aprendiz e Estágio

Executivos da vale informam  que o projeto do Salobo III, que prevê uma segunda etapa de expansão na mina de Salobo, localizados em Marabá (PA), responsável pela extração de minério de cobre no estado do Pará que estão  construindo uma nova planta de beneficiamento, ou seja, vamos ter maior capacidade de processar o minério que vem da mina”, explica o gerente.

Atualmente, a mina Salobo processa 24 milhões de toneladas de minério ao ano e, a partir da expansão, com a conclusão da obra da Salobo III, o número passará para 36 milhões de toneladas. “Esse projeto traz desenvolvimento para a região e também geração de riqueza para o estado do Pará e para o país em longo prazo”,

 

 

 

De acordo com o  um dos gerentes executivo, 80% dos trabalhadores do projeto são pessoas que residem na cidade de Marabá e região. O pico das obras está previsto para 2020, quando serão executadas, simultaneamente, a etapa final de construção e início da montagem. Cerca de 3 mil trabalhadores deverão ser contratados.

A Vale também conta com Programas de Formação Profissional, Jovem Aprendiz e Estágio, nas modalidades: regular, técnico e de 40 horas, que integram os Programas Portas de Entrada de Vale. “O objetivo é justamente investir na preparação dos jovens para o mercado de trabalho e fortalecer a geração de conhecimento e de capacidade técnica local para a cadeia de mineração”, conta o gerente de Recursos Humanos, Saulo Prazeres.

No primeiro semestre de 2022, a planta do Salobo III estará concluída e pronta para entrar em operação. Gerente de Recursos Humanos, Saulo Prazeres em visita a radio Clube Marabá..

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews