Bombeiro civil e o mercado de trabalho: deputado Dirceu convida profissionais para encontro na Alepa

Categoria será ouvida em sessão especial marcada para a próxima segunda-feira, 30.

As portas da Assembleia Legislativa (Alepa) se abrirão desta vez para os bombeiros civis do Pará que foram convidados pelo deputado Dirceu (PT) para participar de uma sessão especial inteiramente dedicada à relação da categoria com o mercado de trabalho no estado.

O encontro no auditório João Batista, marcado para começar às 14h, na próxima segunda-feira, 30, deverá ser bem aproveitado pelos profissionais que certamente demonstrarão quais problemas são enfrentados por eles para obter bom aproveitamento da mão de obra disponível.

Embora disponha de atribuições parecidas com as do bombeiro militar, o bombeiro civil trabalha diretamente na iniciativa privada como em shoppings, casas noturnas, eventos privados e em grandes prédios, por exemplo. Diferentemente do bombeiro militar que presta concurso público e vira servidor efetivo do Estado.

Embora indiscutivelmente necessária, a atuação do bombeiro civil em espaços privados nem sempre é constatada, o que varia conforme a fiscalização e a existência de lei específica que institua essa relação.

A categoria busca reconhecimento e condições de trabalhado adequadas e para facilitar esse processo fundou em novembro do ano passado o Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado do Pará (Sindbc-PA).

O Mandato Bote Fé aproveitará a oportunidade para ouvir e buscar resultados concretos para os trabalhadores e trabalhadoras dentro e fora do parlamento estadual. O objetivo é contribuir para fortalecer a categoria.

Entre os convidados para a sessão especial estão a Secretaria Estado de Segurança Pública (Segup); Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep); Conselho de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA); Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores e outras organizações importantes.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews