Eleição: Candidatos ao Conselho Tutelar participam do lacre das urnas de votação

Em reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) foram lacradas as 56 urnas que serão usadas na eleição do próximo domingo (6), onde serão escolhidos os novos conselheiros tutelares de Marabá.
A reunião contou com a presença de candidatos, imprensa, representantes do Ministério Público Estadual e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Hoje nós estamos fazendo um ato, uma sessão dos lacres das urnas, mostrando toda a transparência do processo”, explicou o presidente da Comissão Especial da Eleição, Karam El Hajjar, complementando que espera que a população participe da escolha, que é muito importante para a defesa do direito das crianças e adolescentes.
O promotor de Justiça da Criança e Adolescente, Samuel Furtado, acompanhou o processo de lacre das urnas. “É mais um momento que o Ministério Público participa para verificar a transparência do processo”.
A secretária de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários, Nadjalucia Oliveira, lembrou que a presença do eleitor no próximo domingo é fundamental para a escolha dos conselheiros para o mandato de 2020 a 2023. “O eleitor é o principal responsável em eleger aquele que vai cuidar das crianças e adolescentes do município de Marabá. Mas, se nós não tivermos a consciência de ir até as urnas, votar, fica difícil o processo. E nós estamos pedindo que a população vá a sua seção eleitoral votar no seu candidato”.
CANDIDATOS
A população de Marabá vai escolher os 10 conselheiros tutelares e 10 suplentes que atuarão, durante o período de 2020 a 2023, na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Mesmo sendo o voto facultativo, a ampla participação da população é importante para garantir maior legitimidade de atuação dos conselheiros eleitos.
Pessoas que tenham o título eleitoral de Marabá estão aptas a votar. Caso não esteja de posse do título de eleitor é possível realizar a votação apenas com documento de identificação com foto. Os eleitos assumirão ao cargo dia 01 de janeiro de 2020.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews