A cerimônia de filiação do prefeito Tião Miranda ao PSD foi marcada pela presença de centenas de pessoas no Plenário da Câmara Municipal. Entre as autoridades, os presidentes nacional, estadual e municipal da legenda, Gilberto Kassab, Helenilson Pontes e Luciano Lopes Dias.
Gilberto Kassab disse que o PSD está crescendo, e considerou que um partido começa com as pessoas que o compõem. “Quando temos uma pessoa honrada, de boa formação, o partido segue aumentando seus seguidores”.
e aplaudiu a filiação de Tião Miranda.
O ato de filiação começou às 19h e foi bem prestigiado por lideranças estaduais e nacionais do PSD além de muitas lideranças que se filiaram ao partido a partir da entrada do prefeito de Marabá na sigla. Tião agora deixa de ser 14 e muda para a chapa 55.
Depois de 20 anos no PTB, 30 anos de vida pública com passagem pelo MDB, Tião Miranda disse em entrevista que não estava se sentindo bem no Partido Trabalhista Brasileiro porque Josué Bengston, de quem Tião tinha uma proximidade, deixou o partido.
“Temos que estar em um local aonde temos amigos, nos sentimos bem e vamos pra uma nova caminhada, acho que é importante um partido que você se sinta bem e tenha amigos verdadeiros e leais, isso é fundamental para uma caminhada”, disse ele em entrevista ontem sem dizer no entanto, se será pré candidato a reeleição.