PROFESSORES DÃO DICA PARA ENCARAR A PROVA

Na reta final de preparação para a segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os professores dão dicas que podem ajudar na realização da prova que ocorre neste domingo (10). Os candidatos farão as provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Em Marabá, mais de 13 mil candidatos se inscreveram para fazer o exame, que é a porta de entrada para inúmeras universidades. A orientação é que o aluno esteja atento a todo contexto e tenha calma na realização das questões.

O professor de Matemática, Nilton Leal, afirma que este ano a prova será mais objetiva e a revisão está sendo levada em conta esse víeis. “A gente acredita que vem textos mais curtos, mas ainda vem interpretativa porque esse é o padrão do Enem”.

Nilton Leal conta que no cursinho pré-vestibular em que trabalha está sendo realizada essa semana à revisão dos tópicos mais importantes, dos conceitos que mais caem e as temáticas mais recorrentes. “Hoje mesmo a gente estava tendo aula de probabilidade que está sempre aí para na prova do Enem”.

Já o professor de Física, Laerte Lopes, aconselha que o aluno comece a responder a prova pela disciplina que mais tem afinidade e tomando muito cuidado para não ser desafiado pela questão. “Se você errar uma questão que é tida como fácil e acertar uma difícil isso pode provocar uma redução na sua nota. Então, você tem que ir pela disciplina que você tem afinidade e deixar um intervalo de tempo maior, para as questões que tem um grau maior de dificuldade”.

A estudante Vanessa Santos afirma que vai começar pela Matemática, porque é a disciplina que tem mais afinidade. “Na Matemática você ver questões do nosso dia a dia, sem contar que a tua nota vai aumentar se você acertar muitas questões de matemática”, afirma a estudante, que pretende cursar Medicina.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews