Campanha de Natal vai arrecadar brinquedos no Hospital Regional em Marabá

As doações podem ser realizadas até dia 24 de dezembro na portaria do hospital e vão beneficiar crianças em tratamento na unidade e de instituições filantrópicas da região

Levar alegria para as crianças que irão passar o Natal internadas. É com esse objetivo que o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), lança nesta sexta-feira (06), a Campanha de Natal “O Sonho Acontece com a sua Doação”. A ação vai arrecadar brinquedos novos para serem doados para crianças que estão em tratamento na unidade e para instituições filantrópicas da região. As doações podem ser realizadas até o dia 24 deste mês e devem ser entregues na portaria do Hospital.

Anualmente o HRSP, unidade do Governo do Estado do Pará gerenciada pela Pró-Saúde, não mede esforços para promover o espírito natalino entre os usuários, seus familiares e colaboradores, por meio de ações que estimulam a fraternidade e solidariedade, além de atitudes que podem transformar sonhos em realidade.Os brinquedos arrecadados serão distribuídos com ajuda de colaboradores e voluntários para as crianças internadas no HRSP neste Natal. Também serão doados para a ONG Semear do bairro Filadélfia e para crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Pastoral da Criança do núcleo Velha Marabá.

“É uma campanha que distribui muita alegria e solidariedade para as crianças internadas em nossa unidade. Nossos colaboradores e a sociedade sempre ajudam doando muitos brinquedos”, ressaltou o diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato. Quem quiser colaborar com a campanha basta deixar os brinquedos, em qualquer horário, na portaria do Hospital regional em Marabá, localizado na Rodovia PA 150, S/N – Altura do Km 07.

Já é Natal
Para Ruan Guilherme de oito anos de idade, da cidade de Itupiranga à 56Km de Marabá, o Natal chegou mais cedo com a visita surpresa do Papai Noel, que o recebeu com abraços e um belo presente. Internado com o quadro clínico de infecção mandibular há 17 dias no HRSP, o garoto escreveu uma carta muito especial, onde retratou da sua maneira o amor que sente pelo Natal, o desejo de conhecer o bom velhinho e de ganhar de presente um vídeo game.

Sensibilizada com a história do garoto que nunca tinha conhecido o Papai Noel, a técnica de enfermagem da unidade, Darivane da Costa Félix, levou a sua cartinha até um Shopping da cidade, onde se encontrava um Papai Noel, que ficou emocionado com as palavras de Ruan e aceitou o convite para visitá-lo. A profissional também conseguiu de forma anônima, a doação de um vídeo game que foi entregue a criança.”Fiquei muito emocionada com as palavras do Ruan e seu sonho de conhecer o Papai Noel. Ele só queria ganhar um abraço e se possível um presente. Gostaria de agradecer ao nosso doador anônimo e a todos que ajudaram e contribuíram para a realização desse sonho”, contou.

De acordo com Ruan há muitos anos ele tinha o desejo de conhecer o Papai Noel. O pequeno já tinha visto o bom velhinho algumas vezes pela TV, mas nunca conversado pessoalmente com ele. “Quando entrei na sala e vi o Papai Noel, não acreditei! Ele tem uma barba bem bonita como nos filmes e trouxe um vídeo game bem legal, como o que tinha escrito na carta, abracei ele e agradeci muito pelo presente”, relatou Ruan.

Sobre a Unidade
Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia. A unidade também conta com um Centro de Hemodiálise com 22 máquinas disponíveis para a sociedade.

Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews