De acordo com o governo, as condições climáticas levaram a suspensão da entrega prevista para acontecer no dia 15 de dezembro.
O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (23) que a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Moju, será entregue na segunda quinzena de janeiro de 2020. De acordo com o governo, as condições climáticas levaram a suspensão da entrega prevista para acontecer no dia 15 de dezembro.
“A previsão dada pela empresa, sem que sejam suprimidas etapas, é a segunda quinzena de janeiro, já com sinalização e pavimentação prontas para liberação do tráfego de veículos”, anunciou o governador.
Ainda segundo o governo, o contrato com a empresa responsável pelas obras termina no dia 31 de janeiro de 2020, então a obra está dentro do prazo. No dia 26 de novembro, uma última etapa foi realizada, onde foram instalados 40 cabos estais responsáveis pela sustentação e estabilidade da pista da ponte. Para garantir a segurança no local serão passados um canal de navegação de 68 m pra dois de 134 m.
Queda da ponte
Equipe trabalha na reconstrução da ponte de Moju. — Foto: Divulgação/ Agência Pará
Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, importante por fazer a ligação entre Belém e cidades do interior do estado, caiu na madrugada do dia 6 de abril no Rio Moju, próximo à entrada do município de Acará, que fica a cerca de 60 km de Belém. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop) do Pará, no momento do acidente, dois veículos estavam passando na ponte. Não houve vítimas fatais no incidente.
A ocorrência foi registrada por volta das 1h38. De acordo com o Centro de Operações, o rompimento ocorreu devido a uma balsa que teria batido em um dos pilares da ponte, que é a terceira da Alça Viária, no quilômetro 48 da rodovia estadual.