Pádua Andrade homenageado com o título de “Cidadão Cearense”

O engenheiro Antônio de Pádua de Deus Andrade ou, simplesmente, Pádua Andrade, como é mais conhecido, recebeu na noite de ontem, sexta-feira, 6, o título de “Cidadão Cearense”, outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

“Quero relatar aqui a minha alegria e grande honra de ser lembrado pelo meu amado povo cearense, por meio deputado estadual Leonardo Araújo, autor da proposição para me conceder tão honrado título”, comemora ele em perfil do Facebook.

Pádua Andrade, que é piauiense de Campo Maior, destaca que tem um carinho muito especial pelo Estado do Ceará, onde se graduou como engenheiro. Lembra que em passado recente, entre 2017 e 2018, teve a oportunidade de contribuir tecnicamente com a maior obra hídrica do governo Federal, o Projeto de Transposição do Rio São Francisco, que beneficiará mais de 4,5 milhões de cearenses.

“Com a graça de Deus e apoio do atual governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, estive à frente da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e, logo depois, assumi o cargo do ministro de Estado da Integração Nacional, na gestão do então presidente Michel Temer”, salienta Pádua.

Ele também foi o responsável, na iniciativa privada, pela obra de duplicação de 6 km do perímetro urbano da Rodovia BR-230 – a Transamazônica . Também em Marabá Pádua, dirigiu a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas no Governo João Salame, quando comandou obras de asfaltamento e recapeamento de 200 km de vias urbanas, entre outras obras.

Após ter sido ministro da Integração, Pádua Andrade, por sua reconhecida competência foi convidado pelo governador Helder Barbalho para assumir a Secretaria de Estado de Transportes, onde tem mostrado enorme capacidade de trabalho em obras como, por exemplo, a recuperação da ponte do Rio Moju, na Alça Viária, e no asfaltamento da Rodovia PA-150, no trecho entre Goianésia do Pará e Marabá, entre outras. (Foto: José Leomar)

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews