Luto: Corpo da médica e ex-vereadora Leda Bezerra será cremado em Araguaína

Hospitalizada na terça-feira, 21, após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, a médica Leda Bezerra Renzo, 71 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 23, no Hospital da Unimed, em Marabá. Ela era clínica geral e pediatra, atuando por várias décadas, inclusive na rede municipal de saúde, onde atualmente estava lotada no Centro de Saúde Dr. Demóstenes Azevedo, licenciada desde maio do ano passado para tratamento de saúde.

Leda Bezerra também foi vereadora de Marabá por duas legislaturas, de 1989-1992 e de 1993-1996. Na primeira, teve atuação destacada no movimento embrião pela criação do Estado de Carajás e na promulgação da Lei Orgânica do Município. Sua atuação, quer seja no parlamento marabaense ou na medicina, sempre foi pautada pela ética e compromisso com o povo. Leda deixa duas filhas e os irmãos Haroldo, Marileuda, Concita e Amarildo Bezerra.

Pelo falecimento de Leda Bezerra, prefeito Tião Miranda decretou luto oficial de 3 dias a partir de hoje. Nesse período, as bandeiras do Brasil, do Pará e de Marabá serão hasteadas a meio pau, na sede e nos demais órgãos da Prefeitura Municipal.

Desde o meio-dia desta quinta-feira (23), o corpo da ex-vereadora Leda Bezerra Renzo está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal de Marabá A missa de corpo presente ocorrerá a partir de 17 horas, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira. Em seguida, o corpo será trasladado para Araguaína (TO), onde será cremado. (Com informações da Secom PMM e Jornal Correio)

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews