MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS EXIGEM MAIOR FISCALIZAÇÃO PARA INIBIR CLANDESTINOS

Cerca de 300 mototaxistas participaram na manhã desta terça-feira, 28, de manifestação por diversas vias de Marabá, em protesto contra o número crescente de mototaxistas clandestinos que vêm atuando na cidade.

A manifestação percorreu a Avenida Antônio Vilhena, atravessando os bairros Liberdade e Laranjeiras, seguiu pela Avenida Nagib Mutran, no Cidade Nova, depois pela Rodovia Transamazônica até alcançar a Via Principal 08 (VP-8) até a sede da Secretaria Municipal de Segurança Institucional, na Folha 26 da Nova Marabá.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Fred Pereira, ele vai cobrar do secretário Jair Guimarães, a quem estão subordinados o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e a Guarda Municipal, maior atuação dessas duas corporações para inibir a atuação dos clandestinos.

Emanuel Souza Cruz, diretor do DMTU, afirma que as fiscalizações estão ocorrendo de maneira regular e dentro do que a lei permite. Segundo ele, o número de clandestinos aumentou devido à deficiência do serviço oferecido pelas empresas de transporte coletivo. Ele disse ainda estar aberto ao diálogo com a categoria a fim de encontrar uma solução para o problema.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews