Sindecomar elege nova diretoria no dia 10 de fevereiro

Acontece no próximo dia 10 de fevereiro a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Marabá (Sindecomar). Concorrem ao pleito a Chapa 1 “Renovação e Transparência”, e a Chapa 2 “Hora de Mudar”. Esta, entretanto, teve seu registro indeferido pela Comissão Eleitoral porque um dos integrantes não apresentou a documentação necessária, conforme determina o Estatuto.

João Luís Barnabé, presidente do Sindicato, diz que a chapa impugnada tem até esta sexta-feira, 31, para entrar com recurso e defesa na Comissão Eleitoral contra a impugnação.

Barnabé afirma que Adelmo vive lançando calúnias contra ele e lembra que o ex-presidente do Sindecomar, quando no cargo, cometeu tantas irregularidades que por pouco o Sindicato não perde a credibilidade diante dos comerciários.

“Já estamos trabalhando ara a Convenção Coletiva 2020, quando reivindicaremos reajuste salarial para a categoria com base no INPC mais 5% de ganho real. Queremos também manter o anuênio, a quebra de caixa, a cesta-básica do trabalhador de supermercado, referente ao dia aniversário, mais a folga”,  afirma o presidente do Sindecomar.

O ex-presidente Adelmo Azevedo Lima, ex-vereador de Marabá, é quem encabeça a Chapa 2. Ele esteva na Justiça do Trabalho denunciando a Comissão Eleitoral, argumentando que a impugnação é irregular.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews