JUSTIÇA GOIANA DETERMINA PERMANÊNCIA DE EMPRESAS DE ÔNIBUS EM MARABÁ – ATUALIZADA

A Justiça de Goiás determinou que as empresas de transporte público de Marabá continuem operando no município até a contratação de nova empresa. Na decisão, o Poder Judiciário da Comarca de Goiânia, onde tramita o processo de transporte público de Marabá, decidiu que o prazo de paralisação do serviço seja estendido até a nova contratação no prazo de até 90 dias.

Segundo a Justiça, a paralisação da empresa antes do tempo, ou seja, no dia 15 de fevereiro, como havia concedido antes judicialmente, teria potencial de inviabilizar parcialmente o serviço, considerado essencial à população. As empresas Nasson Tur e TCA fazem o transporte de passageiros no município desde 2009, mas devido à série de reclamações, um novo processo licitatório foi aberto em 2019 para contratação de nova empresa. A previsão é que o processo de licitação seja concluído até maio deste ano.

Prefeitura vai contratar transporte coletivo em caráter emergencial

Em declarações ao Zeca News acerca do assunto, o secretário municipal de Segurança Institucional, Jair Barata Guimarães, informou que, mesmo que a empresa tenha sido obrigada a ficar operando em Marabá, até a conclusão do processo licitatório para  a contratação de uma sucessora, a prefeitura não está impedida de contratar outra, esta em caráter emergencial, para assumir também o transporte público, que está em condições muito precárias de atendimento à população.

“Isso está sendo visto pela Comissão de Licitação, já há empresas interessadas, estamos verificando quantos ônibus serão necessários, as condições do contrato e tudo vai seguir normalmente.Uma coisa não anula a outra. Então, estamos aí trabalhando para que Marabá seja atendida para que a população não fique sem coletivo urbano”, garante Jair.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews