5º CASO DE CORONAVÍRUS NO PARÁ É DE MARABÁ

A Secretaria Estadual de Saúde, Sespa confirmou o quinto caso de Covid-19 no Pará. Uma mulher, de 29 anos, de Marabá. Esteve em SP e retornou ao Pará no dia 16 de março. Ela segue em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde (SMS) do município informa que a paciente está em estado estável, recebendo todos os cuidados da equipe médica da SMS e se encontra em confinamento domiciliar. No momento, não serão divulgados o nome e nem o endereço para não haver alarde. Em Marabá existem 10 casos suspeitos, um descartado e um confirmado segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No Pará, há 11 hospitais que estão totalmente estruturados para receber casos confirmados de Coronavírus, com leitos exclusivos de UTI, com atendimento isolado.

A Prefeitura de Marabá reforça que todos permanecem em casa, durante esse período de quarentena. Na última sexta, a prefeitura emitiu um decreto para definir o funcionamento dos órgãos públicos municipais, entre eles, servidores públicos acima de 60 anos e lactantes trabalharem em home office.

Hoje a prefeitura deve emitir outro decreto a respeito do funcionamento do comércio local, que já tem lojas fechadas. O shopping e cinemas da cidade também já estão fechados desde a última quinta-feira. Restaurantes também estão fechados e oferecem serviços de delivery para atender a população. Viagens interestaduais estão paradas desde o decreto emitido pelo governador Helder Barballho e no aeroporto apenas dois voos de madrugada estão acontecendo.

Policiais, agentes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito estão nas ruas da cidade e principalmente na orla, incentivando as pessoas e irem para suas casas, principalmente a noite e nos finais de semana.

Um agravante em Marabá é a situação da cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas, de ontem para hoje não choveu na cidade e o nível do Tocantins baixou 10 centímetros, está em 12,44. Atualmente, 1.232 famílias se encontram nos 14 abrigos da prefeitura espalhados pela Marabá Pioneira, Cidade Nova, Morada Nova e São Felix. A partir de amanhã começa a distribuição de cestas básicas e água potável, fornecidas pela Defesa Civil do Estado e Defesa Civil do município.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews