Marabá=Auxiliar de educação física é acusado de estupro

Um auxiliar de educação física da Escola Acy Barros, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, é acusado de estuprar uma estudante da escola de 14 anos. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (28).

A Polícia Militar foi quem apresentou Gabriel Melo do Nascimento na 21ª Seccional de Polícia Civil. Familiares da adolescente compareceram na delegacia e informaram que o estupro teria ocorrido na casa do acusado, um quitinete, na Avenida Itacaiúnas, no Bairro Novo Horizonte.

De acordo com o delegado Márcio Brasil, é bom explicar que quando a adolescente completa 14 anos não se trata de estupro de vulnerável é como se fosse um estupro de uma pessoa maior de idade. “A partir dos 14 anos, o adolescente é dono do seu próprio corpo e nesse caso específico o delegado plantonista entendeu que não havia elementos para efetuar o flagrante”, informou.

As partes foram ouvidas e o caso foi para Delegacia Especializada de Atendimento da Criança e Adolescente (Deaca) para atendimento especializado, onde a vítima pode ser ouvida com mais riquezas de detalhes, acompanhada por psicólogo e também porque esse caso requer um laudo sexológico para indicar se houve ou não houve o suposto estupro. “O laudo é quase que fundamental nesse caso, junto com a palavra da vítima”, informou o delegado. Enquanto isso, o acusado vai responder em liberdade.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews