Águia tem apenas três atletas com contrato

primeiro clube disputante do Parazão a desmontar o seu elenco, após a paralisação da competição, devido a pandemia do Covid-19, o Águia de Marabá tem apenas três atletas com contrato em vigência hoje. São eles o goleiro Carrapi, o volante William Bruno e o atacante Danilo Galvão, este filho do treinador João Galvão. Todos os demais tiveram seus vínculos rescindidos, mas seguem inscritos no campeonato, podendo, portanto, voltar a defender a equipe no reinício da disputa, sem data prevista para ocorrer. Mas, segundo uma fonte com larga militância no clube, alguns desses jogadores não deverão retornar.

A ideia do presidente Sebastião Ferreirinha, o Ferreirinha, de acordo com a fonte, é aproveitar alguns atletas amadores do futebol de Marabá no elenco do clube para a sequência do Estadual. Com essa medida, o dirigente tenciona diminuir a folha de pagamento do elenco, que estaria girando em torno de R$ 200 mil. O assunto, no entanto, só será debatido pelo presidente e seus pares de diretoria quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir a data para o recomeço dos Estaduais do futebol brasileiro.

A reportagem tentou, ontem, entrar em contato com Ferreirinha, mas ele não foi localizado. Com a mudança no regulamento do Parazão, definida na última reunião do Conselho Técnico da competição, o Azulão marabaense, que inscreveu 24 atletas para o começo do campeonato, tem direito a registrar mais 16 jogadores, perfazendo um total de 30 atletas. Mas, como já foi informado, nem todos os atletas voltarão a defender a equipe. A lista dos descartados já teria sido, inclusive, confeccionada pelo técnico João Galvão e entregue à diretoria do clube, que ficou encarregada de entrar em contato com os jogadores para informar o desinteresse do clube na permanência deles no elenco.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews