BURITIRAMA Distribuição de 950 kits contra a COVID-19

Uma equipe de voluntários da Buritirama Mineração se reuniu para levar 2.100 sabonetes e 2.000 máscaras (950 kits no total), acompanhados de informativos sobre os cuidados e recomendações de prevenção à COVID-19. Os kits foram distribuídos dentro e fora da empresa. A Vila União, onde a mina está localizada, recebeu 460 kits, a Vila Três Poderes ficou com 250, a Zé do Ônibus com 100, a São José com 98 e a Vila Santa Fé com 50 kits. “O sentimento de ajudar ao próximo é algo que norteia a equipe da Buritirama. A campanha foi um sucesso e estamos juntos aos nossos colaboradores e seus familiares na conscientização e na luta contra a COVID-19, sempre atentos às necessidades e às orientações dos órgãos responsáveis”, destaca Jorge Baptista, Diretor Administrativo e Recursos Humanos da Buritirama Mineração.

A Buritirama adotou rigorosas medidas de proteção em todas as suas unidades no Pará e no escritório em São Paulo. A companhia seguiu a operação de acordo com o decreto do Ministério de Minas e Energia (Nº 10.282 de 20/3/2020), que classifica a atividade como essencial, uma vez que fornece insumo para as indústrias, desde que obedecidas as diretrizes de segurança dos órgãos responsáveis para conter o avanço da COVID-19.

A mineradora de manganês implantou Protocolo de Prevenção ao Contágio do Coronavírus, com determinações em todas as áreas. Entre as medidas, funcionários com mais de 60 anos e gestantes entraram em quarentena, houve a suspensão imediata de viagens e de visitantes não essenciais, observação por 14 dias de colaboradores recém-chegados de viagens internacionais, além do uso constante de equipamentos de proteção e orientações de higienização pessoal e dos ambientes de trabalho.

Os ônibus da empresa reduziram pela metade a quantidade de passageiros, que devem sentar-se próximos às janelas, sendo apenas um por par de poltronas. Nos refeitórios, o número de pessoas também foi reduzido a 50%, com a devida distância nas filas e nas cadeiras, evitando ao máximo qualquer proximidade e conversas durante as refeições.

Os treinamentos foram cancelados e os Diálogos Diários de Segurança (DDS) passaram a ser mais curtos, com menos pessoas e em local arejado. Outra ação é o preenchimento de um formulário de saúde por todos os colaboradores, avaliado pelo Médico do Trabalho e equipe de Enfermagem. “Queremos que nossos colaboradores entendam a importância da prevenção por meio da informação. A empresa está empenhada para que Marabá e as comunidades do entorno da Buritirama fiquem protegidas. Além disso, trabalhamos para manter a economia aquecida e nos comprometemos em manter os 3,5 mil empregos diretos e indiretos para que continuemos sendo uma importante fonte de emprego e renda no Estado”, conclui Jorge Baptista.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews