:
A empresa de transporte de coletivo Integração que atualmente faz o serviço de transporte em Marabá está operando com praticamente metade de sua capacidade. A decisão foi tomada para a segurança dos 120 funcionários da empresa e não permitir e exposição em tempos de coronavírus.
Segundo Clécio Siqueira, proprietário da empresa Integração Serviços e Locação Eirele, de Anápolis, a operação atualmente está sendo feita entre 10 e 12 ônibus o que corresponde a 25 e 30% da frota com custo entre R$ 6 a R$ 8 mil reais por dia para manter os serviços. Além disso, foram mantidos de 40 a 45 funcionários fixos operando todos os dias respeitando a carga horária de trabalho.
A preocupação da empresa segundo Clécio Siqueira, proprietário da empresa Integração é a segurança dos funcionários.
Além disso, o representante da empresa que atualmente faz o transporte coletivo em Marabá, eles estão tomando todas as medidas de higienização, de desinfecção, de limpeza, luvas e máscaras para colaboradores até mesmo cumprindo todas as exigências impostas pela prefeitura por meio do DMTU, o departamento de trânsito de Marabá.
A empresa Integração Serviços e Locação Eirele, de Anápolis, começou a operar em Marabá no dia 14 de fevereiro de 2020 após as empresas TCA e Nasson abandonarem a concessão de 25 anos que tinham com a Prefeitura de Marabá.
Na época as empresas informaram à Justiça de Goiânia que não cumpririam a determinação para continuarem operando no transporte coletivo na cidade por mais 90 dias. Diante disso, a prefeitura usou o chamado “Plano B” e realizou um contrato emergencial com outra empresa de Anápolis que deverá operar o sistema até a divulgação do resultado final de uma nova licitação.