MOBILIDADE: UNIMOTO GARANTE HIGIENE DOS CAPACETES DOS MOTOTAXISTAS EM MARABÁ

Os mototaxistas de Marabá também estão fazendo de tudo para driblar a crise causada pela quarentena, que obrigou os moradores de Marabá a ficarem confinados em casa. A movimentação diminuiu bastante e a preocupação com a saúde e higiene tem sido primordial para esses profissionais principalmente pelo uso compartilhado dos capacetes dos passageiros. Atualmente cerca de 30 a 40% da frota de mototaxistas está nas ruas, cerca de 210.
De acordo com o presidente a Associação dos Mototaxista de Marabá, Unimoto, Fred Pereira, foram distribuídos na semana passada kits contendo álcool para higienização dos capacetes. Outra ação que está sendo discutida com a categoria é a substituição dos forros dos capacetes. “Estamos pensando em utilizar a napa, o mesmo material que utilizamos nos bancos das motos”, disse. “A napa fica mais fácil de ser higienizada”, informou.
Além disso, Fred Pereira disse que todos os motoxistas que estão rodando em Marabá neste momento utilizam o álcool 70% para limpeza e higienização dos capacetes em todo o momento em que deixam os passageiros em seus destinos. “Nos nossos pontos temos aconselhado de manterem distância e evitar o máximo aglomeração. Aconselhamos também até mesmo que eles evitem estar parando em pontos de ônibus, que fiquem rodando pelas ruas da cidade”, declarou.
Ele também reconhece que é preciso obedecer a quarentena, mas percebe também que algumas pessoas precisam de transportes para ir fazer compras, ir às farmácias e até mesmo ir ao trabalho. “Hoje analisando o transporte mais seguro é o mototaxi, porque no mototáxi o passageiro não fica confinado em um ambiente, não está isolado, o nosso cuidado é esse, com os nossos capacetes, mas estamos tomando nossas precauções”, declarou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews