Palestina fecha barreiras para não deixar coronavírus entrar

A Prefeitura de Palestina do Pará, distante cerca de 110 quilômetros de Marabá continua a fazer o dever de casa no combate ao novo coronavírus no município. Dos 145 casos confirmados no Pará, em dados atualizados até esta terça-feira, dia 7 de abril, nenhum foi constatado em Palestina e os casos mais próximos são em Marabá, Parauapebas, Goianésia e São Geraldo do Araguaia.
De acordo com Maurício Barbosa, secretário municipal de saúde, o município de Palestina está com um trabalho de prevenção no sentido de evitar que a Covid-19 chegue à cidade. “Temos uma equipe que fica na entrada da cidade, temos dois agentes da Polícia Rodoviária Federal, temos uma equipe em saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS), uma equipe treinada para conversar com umas pessoas que estão entrando, saber de onde está vindo, saber se estão vindo de locais ou cidades onde já se teve casos confirmados”, declarou.
A orientação é que nesses casos, a pessoa fique em isolamento social para evitar qualquer situação que possa promover alguma contaminação. “Até mesmo porque nossa cidade é muito pequena e a gente graças a Deus estamos conseguindo conter e orientar a população”, disse.
Há um decreto municipal também em Palestina do Pará para que as pessoas permaneçam em casa e foi solicitado apoio da Polícia para isso acontecer. Os serviços essenciais continuam funcionando mas estabelecimentos como oficinas funcionam com metade de sua capacidade normal para não parar. “Estamos diminuindo na medida do possível o fluxo das pessoas e graças a Deus não temos tido muitas complicações, a população tem reagido bem, evidente que com o passar do tempo as pessoas vão relaxando e começam a novamente voltar a circular e nesse caso voltamos com o pedido que permaneçam em casa, mas na medida do possível está correndo tudo bem por aqui”, salientou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews