Com estoque de sangue baixo, Hemopa Marabá abre neste sábado

Hemopa vai receber caravanas de doadores. Atendimento será de 7h30 às 15h.

Com um estoque de sangue baixo para o mês de junho, o Hemocentro de Marabá vai abrir neste sábado (20), para receber caravanas de municípios vizinhos. O atendimento será de 7h30 às 15h.

Voluntários de São Domingos, município que fica há 57 km de Marabá, montaram o grupo ‘Conectados pela Vida’ e agendaram a doação de sangue para o sábado. A expectativa é reunir mais de 20 doadores. O time Morada Nova Futebol Clube também é esperado. A equipe mobilizou atletas, familiares e amigos para comparecerem no hemocentro.

De acordo com a gestora do Hemopá de Marabá, Regiane Isaias, as caravanas são essenciais para manter o estoque de sangue. “Entendemos que o período de pandemia deixa a população mais cautelosa para sair de casa. Mas precisamos abastecer a rede hospitalar e atender nossos pacientes que necessitam da transfusão de sangue para sobreviver”.

É importante destacar que o Hemopa Marabá, assim como todas as unidades de coleta de sangue do Pará, está com medidas de segurança e higienização reforçadas. Não existe risco de contágio do novo coronavírus através da doação de sangue.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Bom Dia Brasil

Centrão exige explicações de Flávio Bolsonaro, mas blinda presidente, analisa Camarotti

O jornalista Gerson Camarotti analisou a repercussão da prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como responsável pelo esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

19 de jun de 2020 às 09:01

PróximoApós prisão de Queiroz, Bolsonaro passa o dia em reunião e diz não estar envolvido no caso
Mais do G1
Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews