Para garantir mais celeridade no fluxo de atendimento, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) disponibiliza, a partir desta terça-feira (23), novos canais de comunicação para o fornecimento de informações e agendamento de serviços de veículo e habilitação prestado pelo órgão nos municípios com o DDD 91 (Região Metropolitana de Belém e nordeste), 93 (regiões oeste e sudoeste) e 94 (regiões sul e sudeste). O serviço de SMS também será expandido para toda a operação.
Os novos números para contato são: (91) 3289-7500, (93) 31910769 e (94) 31982039. O atendimento está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h. O serviço de SMS irá receber demandas relacionadas a identificação do protocolo de atendimento; serviço realizado; data e hora do atendimento e endereço.
Os novos números para atendimento não irão inviabilizar o call center 154 e o Webchat disponível no site do órgão. Ambos continuam como canais de comunicação para o agendamento prévio.
A medida visa dar mais suporte aos usuários de todo o estado, que poderão contar com números específicos, por região, para buscar atendimentos relacionados à Clínicas Médicas, Centro de Formação de Condutores (CFCs) e Despachantes.
Por meio destas centrais de atendimentos, é possível obter informações sobre serviços como, licenciamento, mudança de categoria, infrações, procedimentos de primeira habilitação ou renovação, questões administrativas, além da possibilidade de realizar agendamentos de exames médico e psicotécnico, legislação, prático e biometria.