As superintendências regionais do Incra em Goiás, Pernambuco e no Sul do Pará já contam com novos gestores. Os termos de posse foram assinados nesta semana pelos titulares e pelo presidente da autarquia.
O superintendente em Goiás, Alexandre Rasmussen Alves, é graduado em Administração de empresas pela PUC-GO, tem pós-graduação em Logística Empresarial pela Unianhanguera e Marketing Digital pela Shaw Academy em Dublin, na Irlanda.
No setor público, exerceu o cargo de diretor administrativo-financeiro da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), de 2017 até dezembro de 2018. De abril de 2019 até a nomeação para o Incra, ocupava o cargo de secretário parlamentar junto à Câmara dos Deputados.
O advogado Aveilton Silva de Souza, formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), vai comandar a superintendência da autarquia no Sul do Pará, com sede em Marabá (PA). Ele possui especialização em Licitação e Contratos pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e pós-graduação em Direito Público pela Universidade Anhanguera (UNIDERP).
Aveilton exercia o cargo de procurador-geral da Prefeitura de Novo Repartimento, onde foi assessor jurídico antes de assumir a Procuradoria. Em Marabá trabalhou também na assessoria jurídica da Superintendência de Desenvolvimento Urbano do município.
O novo superintendente de Pernambuco é o publicitário Thiago Ângelus Conceição Brandão, formado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Boa Viagem (FBV).
No setor público ele trabalhou na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, onde exerceu vários cargos: gestor da carteira de Laticínios e Fruticultura; diretor de Promoção de Economia Criativa; gerente administrativo das duas unidades de comercialização de produtos artesanais até chegar a vice-presidência do órgão. Em janeiro de 2019, assumiu cargo de assessor na Assembleia Legislativa de Pernambuco.