MARABÁ PERDE PARA A COVID-19 O SAPATEIRO E ÁRBITRO DE FUTEBOL “GASPAR”

Marabá perdeu para a covid-19, na madrugada desta quarta-feira, 3, mais um de seus personagens representativos. Por volta das 5 horas da madrugada, morreu, aos 82 anos, o sapateiro e árbitro de futebol Francisco Vieira da Silva, mais conhecido como Gaspar. Enfermo desde o último dia 22 de maio, quando foi constatada infecção pelo novo coronavírus, ele não resistiu a uma parada cardíaca.

No último dia 23, a mulher de Gaspar, conhecida como Dona Raimundinha, morreu após ter sido acometida por uma pneumonia, o que deixou o homem, já diagnosticado com covid-19, bastante abalado. O casal conviveu por mais de 50 anos.

Gaspar nasceu em Tianguá (CE), veio para Marabá ainda muito jovem, exerceu a profissão de sapateiro desde 12 anos e era muito querido na Velha Marabá, onde morava na Rua Benjamin Constant.

Ele fez parte do quadro de árbitros da Liga Esportiva de Marabá, por 30 anos. Gaspar, que era ouvinte assíduo do programa Clube da Manhã, da Rádio Clube de Marabá – AM 770, deixou seis filhos e nove netos. “É mais uma perda para Marabá. Que Deus receba Gaspar em sua Glória e dê consolo aos seus familiares”, disse o comunicador Zeca Moreno, apresentador do programa.

Gaspar com a mulher, Dona Raimundinha, com quem foi casado por mais de 50 anos

 

 

Com cinco dos seis filhos em momento de confraternização

 

Com o filho William em momento de lazer
Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews