Obras: Recuperação de vias e operação Tapa-Buraco melhoram tráfego na cidade

O serviço de recuperação de ruas realizado pelo SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá e a operação Tapa-Buraco, da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, continuam avançando nos bairros da cidade, melhorando o fluxo nas vias.

Nesta quinta-feira (18), as máquinas realizaram a recuperação da rua Rio de Janeiro, no bairro Belo Horizonte. No local, foi usado piçarra para elevar o nível da via. Os serviços devem continuar no bairro até amanhã.

Seu José Monteiro da Silva, morador da rua há 14 anos, disse que muita água fica empossada prejudicando a passagem dos moradores. “É muito difícil viver assim, quando não é a lama são os buracos. Vivo aqui há 14 anos nessa situação, agora com essa terraplanagem com certeza vão diminuir nossos problemas”, disse seu José Monteiro.

Outro morador antigo do bairro é o artista plástico Antônio Nunes Botelho Filho. “Aqui foram muito poucas as vezes que os serviços chegaram até essa rua e que é tão perto do centro comercial do bairro, mas agora chegou e só temos que agradecer”, relatou.

Antônio Nunes Botelho Filho

Os serviços de recuperação de vias, somente nesta semana, chegaram aos bairros Belo Horizonte, o bairro da Paz, bairro São Miguel da Conquista e bairro Jardim Bela Vista.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

A equipe da operação Tapa-Buraco da Sevop esteve na manhã desta quinta-feira (18), na marginal da Avenida principal do núcleo de Morada Nova, às proximidades do semáforo, realizando a manutenção da pista, que para a realização dos serviços teve que ser interditada.

Com uso de uma retroescavadeira, o asfalto do trecho danificado foi retirado. Em seguida, os operários fizeram a limpeza do local e utilizaram material para pavimentação de ruas e rodovias, o (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente), para refazer a parte prejudicada, depois de feita a compactação, o trecho foi novamente liberado para a passagem de veículos.

Nesta semana a operação já esteve nos seguintes locais: na segunda-feira, nas Folhas 15, 16 e 17. Na terça-feira, no Cidade Jardim e na quarta-feira na rua do Comércio, no bairro Araguaia.

Veja algumas fotos: 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews