PF INVESTIGA QUADRILHA DE HACKERS ESPECIALIZADA EM ROUBO DE AUXILIO EMERGENCIAL

Diversos beneficiários do Auxilio Emergencial do Governo Federal foram parar na Delegacia de Polícia Federal em Marabá na manhã desta segunda-feira (15). Todos apresentaram queixas semelhantes: foram vítimas da ação de hackers, que têm se aproveitado do intervalo de tempo entre a liberação do dinheiro e do saque para desviar os valores das contas.

A maioria dos presentes na Delegacia Regional da PF era composta por pessoas humildes, idosos e moradores de localidades da zona rural de Marabá e municípios vizinhos.

delegado Mascarenhas ainda alerta para que os beneficiados não aceitem a ajuda de terceiros para fazer qualquer operação relacionada ao Auxílio Emergencial. “Somente de funcionários da Caixa, e também não devem utilizar aplicativos que não sejam os oficiais e nem mesmo acessar links suspeitos enviados por WhatsApp”, recomenda.

Caso um beneficiário tenha sido vítima da ação dos hackers, o delegado Mascarenhas recomenda que compareça primeiro à agência da Caixa Econômica Federal para contestar o desvio do dinheiro. “Os servidores da Caixa entregarão para a vítima um comprovante de que o auxílio foi desviado. Esse comprovante deve ser apresentado na Delegacia da PF para registro da ocorrência.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews