SAÚDE TEM NOVO SECRETÁRIO EM MARABÁ. SAI LUCIANO DIAS ENTRA VALMIR MOURA

Desde ontem, segunda-feira, 1º, o advogado Luciano Lopes Dias não é mais o secretário de Saúde de Marabá. O cargo já está sendo ocupado por Valmir Silva Moura, até então servidor comissionado da Secretaria Municipal de Educação. Conforme se especula no campo da política local, Luciano deixou a pasta por força da Lei Eleitoral, já que pretende se candidatar a cargo eletivo, pelo PSD, partido que preside no município. O Zeca News não conseguiu contato com o ex-secretário para que ele falasse sobre a decisão.

Valmir Moura é tido como pessoa de confiança do prefeito Sebastião Miranda Filho – Tião Miranda – já tendo passado por várias pastas da administração municipal. Em declarações ao comunicador Zeca Moreno, no programa Clube da Manhã, na Rádio Clube de Marabá – AM 770 – o novo secretário disse que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem um planejamento que será seguido por ele e até melhorado no que for possível.

“Sabemos que o momento é delicado. É importante ressaltar que esse não é um problema isolado apenas de Marabá. É um problema nacional e mundial, mas Marabá está muito envolvido no combate à pandemia e, pode ter certeza, de que a vitória sobre esse novo coronavírus chegará. Deus vai nos agraciar com essa vitória”, afirmou ele.

Valmir reforçou que a prefeitura, desde ontem, 1º, já começou a testagem rápida para a covid-19, cuja central está funcionando no antigo prédio do CEI – Centro de Especialidades Integradas, ao lado do Caps, localizado na Folha 31, próximo à Fundação Casa da Cultura, Na Nova Marabá.

Os testes rápidos para detectar a covid-19 serão realizados somente com encaminhamento médico, após o paciente ter sido consultado em uma unidade básica de saúde ou no próprio Hospital Municipal de Marabá.

Para garantir a eficácia do teste é preciso estar com dez dias com os sintomas da doença. Vale destacar também que os medicamentos para o tratamento da covid-19 estão sendo entregues na Central de Medicamentos, em frente ao HMM.

Valmir Moura afirma que a intenção é intensificar cada vez mais o combate ao novo coronavírus, dentro das possibilidades da prefeitura, por meio da SMS, com a ajuda de todos. “Muitos empresários estão se envolvendo, doando medicamentos para que possamos combater unidos essa pandemia. Sabemos que o envolvimento de todos vai facilitar muito no combate a essa doença, cada um fazendo sua parte, prefeitura, empresários e população”, comentou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews