Empresa entregou 50 aferidores de temperatura à Secretaria Municipal de Educação como
medida de prevenção à COVID-19
Marabá (PA), 16 de julho de 2020 – Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Buritirama Mineração tem realizado diversas ações na região para auxiliar no combate à doença. Prezando pela proteção de alunos e profissionais de educação em escolas do município de Marabá, a empresa doou 50 termômetros digitais infravermelho à Secretaria de Educação de Marabá, que serão utilizados na volta às aulas para aferir a temperatura dos presentes.
“Os termômetros surgiram de uma real necessidade e serão de suma importância, pois teremos que nos precaver de todas as maneiras. A Buritirama é uma empresa que está sempre presente e essa parceria tem sido muito positiva, não só com isso, mas com obras e outras ações nas escolas. É inquestionável o trabalho que eles fazem, só temos que agradecer”, ressalta Rose Resende, Coordenadora de Acompanhamento e Monitoramento de Obras das escolas da zona rural do município.
Doação reforça medidas de combate à COVID-19 da Buritirama
Para Wlademir Marques, da Relações com Comunidades da Buritirama Mineração, isso vem para complementar duas prioridades atuais da empresa: o combate à COVID-19 e o incentivo à educação nas vilas do entorno. “Apoiar a qualidade e o acesso aos estudos é a prioridade número um da Buritirama na região, pois acreditamos que a educação tem um poder transformador na vida das pessoas”, diz. No último ano, a empresa construiu uma nova escola na Vila Zé do Ônibus, mobilizou voluntários para melhorias em uma instituição de ensino na Vila União, doou livros, materiais escolares, instrumentos musicais, computadores, além de criar campanhas de arte, cultura e de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade.
“O foco neste momento é também ajudar as comunidades e nossos colaboradores na conscientização, prevenção, tratamento e combate ao coronavírus. Estamos direcionando nossos esforços para que possamos auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, completa Wlademir.
Marilza Leite,Secretária de Educação de Marabá, e Waldemir Marques, da Buritirama
Ações da Buritirama de combate à COVID-19 na região
Disponibilizou 2.200 sabonetes às comunidades, 4.000 máscaras de proteção no total, 200 kits para confecção de máscaras por costureiras locais, informativos de conscientização e medicamentos para tratamento de casos leves. Construiu e entregou duas câmaras de desinfecção ao Hospital Materno Infantil e à sede do Serviço de Saneamento Ambiental, disponibilizou recursos para a construção do Hospital de Campanha de Marabá e, ainda, contratou uma empresa para oferecer aos colaboradores e às comunidades atendimento médico por telemedicina.