Casa de Apoio a Pacientes com câncer poderá ser retivada em Belém com apoio da deputada Elcione

A Casa de Apoio a Pacientes com Câncer, de Marabá, poderá ser reativada em Belém, em breve. Movimentação com essa finalidade está sendo feita pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Marabá (Condim), Cláudia Cilene Araújo, na capital, com apoio da deputada federal Elcione Barbalho (MDB/PA).

Cláudia está em Belém, onde manteve reunião com o diretor do Hospital Ophir Loyola, José Roberto Lobato, e com representante do Ministério Público Estadual, a fim de garantir que tudo seja feito dentro da legalidade, inclusive o fornecimento de alimentação aos doentes oncológicos – mulheres e homens – que têm de se deslocar até  Belém para tratamento.

Por seu turno a deputada Elcione está dando apoio a Cláudia, abrindo as portas de várias secretarias estaduais para que essa demanda seja atendida o mais rapidamente possível, porque, como afirma a parlamentar “R$ 24,75 [verba liberada pelo TFD – tratamento fora do domicílio] não dá para quase nada, tendo em vista que a pessoa tem de se alimentar e nem sempre é atendida no mesmo dia quer chega.

Elcione Barbalho antecipou que, quando for inaugurado o Hospital da Mulher, em Belém, pelo Governo do Estado, haverá uma ala exclusiva para tratamento oncológico. A deputada disse, porém, que o ideal mesmo para Marabá é a implantação de tratamento oncológico na cidade.

Cláudia Cilene reforçou, afirmando que Marabá, com quase 300 mil habitantes e município-polo da região já deveria ter seu centro de tratamento de doentes oncológicos.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews