TRANSPORTE COLETIVO: Regularidade deve melhorar em agosto ABERTURA: É o que garante a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e o Conselho Municipal de Transportes de Marabá. Empresa que faz o serviço no município diz que ônibus novos devem chegar também

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e do Conselho Municipal de Transportes declarou que a partir do mês de agosto a situação do transporte coletivo no município deve retornar à sua normalidade. Pelo menos é o que confirmam o secretário de segurança Jair Guimarães e a empresa de transporte coletivo Integração Serviços e Locação Eirele, de Anápolis (GO), que assumiu o transporte da cidade.
Segundo o secretário Jair, por conta dos decretos emitidos pela prefeitura de Marabá restringindo a abertura do comércio e limitando a circulação de pessoas no começo da pandemia, houve uma diminuição de passageiros que inviabilizaria a quantidade regular de ônibus circulando, por isso, àquela época reduzindo o número de veículos. “Fizemos uma reunião na semana passada com a empresa e cobramos a retomada de algumas linhas que estavam suspensas ou que estavam reduzidas, então foi decidido que haverá um retorno conforme a abertura do comércio”, explicou. “Esse retorno se dará gradativamente até chegar a sua totalidade no mês de agosto”, declarou Jair.
Segundo Clécio Siqueira, proprietário da empresa Integração Serviços e Locação Eirele, de Anápolis, a operação atualmente está sendo feita com 15 ônibus iniciando sua frota no final do ano passado com 23 carros. “Devido a pandemia do Covid-19 e o comércio fechando reduzimos os veículos para 10 circulando em Marabá. Com a retomada gradativa do comércio, hoje estamos circulando com 15 ônibus fazendo essa condução dos passageiros na cidade. A tendência é que essa frota vá aumentando gradativamente em conformidade com a Comissão de Licitação de Transportes de Marabá”, esclareceu. Clécio Siqueira garante que por força desse novo contrato, haverá ônibus novos para atender a população.
NOVO CONTRATO
A prefeitura de Marabá contratou a empresa Integração Serviços e Locação como nova concessionária do transporte coletivo municipal no lugar da Transportes Coletivos de Anápolis, TCA. Na ocasião, a contratação foi feita de forma emergencial pois a TCA abandonou o contrato e deixou de rodar na cidade. De temporária, a empresa Integração passou para definitiva. O Extrato do Contrato foi publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de junho de 2020. O certame licitatório foi precedido de audiência pública realizada dia 30 de janeiro de 2020.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews