Ação itinerante leva a Marabá serviços gratuitos de cidadania, assistência e saúde

Na próxima sexta-feira (21) e no sábado (22), o Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, realizará nova Ação Cidadania. Desta vez, em atenção à população da Vila Santa Fé, distante 73 km de Marabá, sudeste paraense. A programação será das 8h às 16h, na sexta-feira e, no sábado, 8h às 13h, na Escola Municipal Maria das Neves.

Serão ofertados serviços nas áreas de saúde, assistência e cidadania, como a realização de consultas médicas, vacinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite virais.

Haverá, também, a emissão de documentos pessoais como da carteira de identidade, certidão de nascimento, 2ª via de certidão de óbito e ainda atendimento jurídico. Um trabalho público que contribui para garantir direitos e resgatar a dignidade de pessoas.

Ressalta-se que o uso de máscara no local é obrigatório, assim como o distanciamento social de 1,5 m entre as pessoas, a fim de se evitar a propagação da Covid-19.

A ação social foi retomada no último final de semana, (14 e 15), com o registro de 1.500 atendimentos na comunidade do município de Aurora do Pará, no nordeste paraense.

Os serviços gratuitos já alcançaram 22 municípios paraenses, totalizando 39 ações e mais de 60 mil atendimentos.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews