ELEIÇÕES 2020: SOBE PARA SEIS O NÚMERO DE CANDIDATOS À PREFEITURA DE MARABÁ

Tião Miranda quer continuar, mas Toni Cunha, Rigler Aragão, Irismar Melo, Manoel Veloso e, agora, Ilker Moraes também estão de olho na PMM

Com o lançamento da pré-candidatura do vereador Ilker Morais Ferreira (MDB), já são seis os candidatos à Prefeitura de Marabá no pleito de 15 de novembro próximo: o prefeito Tião Miranda (PSD), que vai concorrer à reeleição, o deputado e ex-vice-prefeito Toni Cunha (PTB), o professor Rigler Aragão (PSOL), a vereadora Irismar Melo (PL) e o médico Manoel Veloso (PSL).

A notícia do lançamento da pré-candidatura de Ilker circulou na noite de ontem, terça-feira, 4, acompanhada da explicação de um suposto rompimento do MDB com o prefeito Tião Miranda – informação ainda a confirmar.

Em foto divulgada nesta quarta-feira, 5, o vereador marabaense aparece com o presidente estadual do partido, Jader Filho, e o secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade, um dos nomes fortes do Movimento Democrático Brasileiro nesta região.

No último sábado, 1º, ocorreu o lançamento da candidatura de Manoel Veloso, que nas eleições de 2016, para prefeito, teve 47.640 votos, perdendo para Tião, que venceu com 59.416 votos. Em 2018, o médico voltou às urnas, desta vez concorrendo a um mandato de deputado federal, mas, novamente, não teve sucesso, mesmo conseguindo 63.095 votos.

Ouvido pelo Zeca News, observador da política local, que pediu para não ter o nome divulgado, pois se diz amigo de vários dos candidatos citados e, por isso, não deseja causar mal-estar, avalia que, “quanto mais candidatos, melhor para Tião”.

“Esse tanto de pessoas querendo a prefeitura vai pulverizar os votos e, não é segredo para ninguém que o atual prefeito tem um eleitorado fiel e, ademais, neste momento, tem a simpatia da maior parte dos marabaenses, por mais que esteja sendo atacado nas redes sociais e grupos de WhatsApp”, analisa o observador.

O Zeca News aguarda as cenas dos próximos capítulos de Quem vai sentar na cadeira mais importante da Folha 31?.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews