INCRA – Ação itinerante atende 11 municípios no Sul do Pará

O Incra no Sul do Pará realizou uma grande ação itinerante em 11 municípios da região, no período de 20 a 24 de julho, para tratar diversas pautas de interesse dos produtores rurais, em especial, crédito e regularização fundiária.

Durante a visita, o superintendente da regional, Aveilton Souza, firmou parceira com prefeituras para a formação de núcleos de atendimento nos municípios. Estas unidades trabalharão na recepção de documentação para desbloqueio de beneficiários, inclusão em Relação de Beneficiários (RB), acesso a créditos rurais e formalização de processos para regularização fundiária.

Em uma região de grandes dimensões geográficas, esta medida visa facilitar o atendimento aos usuários, uma vez que não precisam se deslocar até a regional, em Marabá (PA). “Nossa gestão está baseada na aproximação, no diálogo e em resultados”, afirma Souza. Na próxima segunda-feira (3), o Incra já inicia o treinamento da equipe da prefeitura de Pau D’Arco para aplicação de créditos e titulação.

Outra medida facilitadora que o Incra apresentou ao público da ação foi o Sigef Titulação, plataforma digital que permite ao interessado formalizar o seu pedido de regularização fundiária, sem sair de casa. Basta preencher o requerimento on-line e inserir, por meio digital, documentos pessoais do requerente e informações da área, na página sigeftitulacao.incra.gov.br. Os dados serão analisados pelo Incra para emissão do título definitivo. Vale lembrar que, no momento, esta plataforma atende apenas áreas federais que se situam fora de assentamentos.

A ação itinerante esteve nos municípios de Água Azul do Norte, Conceição do Araguaia, Eldorado dos Carajás, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara. Além de recepcionar demandas de Cumaru do Norte e Santa Maria das Barreiras. Houve ainda, visita aos assentamentos Escalada do Norte/Juliana e João Canuto II.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews