Postos de INSS não realizam perícia médica no interior do Pará

Governo federal publicou edital convocando médicos peritos para atendimento em cinco cidades do estado. Redenção e Marabá o agendamento não está ocorrendo. Em Paragominas o posto permanece fechado.

Governo Federal publicou edital convocando médicos peritos para o retorno ao trabalho em 150 agências do INSS no Brasil, sendo que cindo delas são do Pará. Os municípios de Redenção, Marabá, Conceição do Araguaia, Parauapebas e Araguaia, Parauapebas e Tucuruí estão autorizados a realizar atendimento das perícias médicas agendadas, só que não são todos que estão conseguindo realizar o serviço.

Em Redenção, as perícias médicas não estão ocorrendo porque, segundo os médicos peritos, o local onde deveria funcionar a agência é inadequado e o espaço está funcionando de forma improvisada a quase dois meses. O local foi cedido pela Prefeitura de Redenção.

O espaço possui apenas três salas e não há recepção. Uma feira coberta do município, que fica ao lado do posto do INSS, está sendo usada como recepção. O atendimento está sendo feito neste local desde julho.

Um trabalhador denunciou que foi ao local para realizar a perícia médica, mas não conseguiu. Segundo a denúncia, os médicos reclamam da falta de espaço e que o ambiente não seria adequado para a realização das perícias.

De acordo com o INSS, a situação de Redenção é provisória, o atendimento está sendo feito neste local porque o antigo prédio foi desocupado para demolição, mas o que ainda não ocorreu.

Marabá

 

Em Marabá, o posto do INSS está aberto, mas a perícia médica não estão sendo realizadas e não há prazo para o retorno desse atendimento.

A agência do INSS de Paragominas não está na lista das agências que tiveram os médicos convocados para retornarem ao trabalho. Porém, o posto não funciona desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Os beneficiárias que vão ao local recebem a orientação de que o atendimento deve ser feito pelo site do INSS ou pelo telefone 135.

De acordo com os funcionários da agência, o prédio deve passar por adequações nos próximos dias para uma retomada gradativa dos serviços, mas sem data prevista.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews