Marabá: Juiz Eleitoral fala dos preparativos para eleição a imprensa

O juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho, responsável pela 100ª zona de Marabá, reuniu a Imprensa de Marabá nesta quinta-feira (22) para falar sobre os preparativos das eleições de 15 de novembro, que elegeram os próximos vereadores e definirão também a maioria dos próximos prefeitos.

Bruno Favacho informou que no próximo dia 2 de novembro, haverá uma reunião para geração de mídias contendo dados dos candidatos que posteriormente serão inseridas nas urnas eleitorais. Depois disso, nos dias 4 e 5 haverá a cerimônia do lacre das urnas.

Ao todo em Marabá, serão utilizadas 684 urnas, sendo 380 equipamentos para a 23ª Zona Eleitoral, que atende parte de Marabá (Nova Marabá, Velha Marabá e complexo São Félix/Morada Nova) e ainda o município de Nova Ipixuna; e 304 unas para a 100ª Zona, que atende o Núcleo Cidade Nova e a Região do Rio Preto (zona rural), além do município de Bom Jesus do Tocantins.

A cerimônia de lacre de urnas é considerada um momento importante porque garante a lisura do processo eleitoral. Dela participam, além das autoridades que coordenam o pleito (Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral), representantes dos partidos políticos envolvidos na disputa.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews