SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS E DERIVADOS DO ESTADO DO PARÁ NÃO CONCORDA COM PARALISAÇÃO NA REGIÃO

DE ACORDO COM REPRESENTANTE DO PRESIDENTE DO SINDICATO A DECISÃO DE PARALISAR NÃO FOI TOMADA EM LEGITIMIDADE

 

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado do Pará, Sindileite, não concorda com a decisão tomada pelos produtores de leite da região que suspenderam na última quinta-feira as atividades de produção leiteira na região Sul e Sudeste do Estado. Entre as reivindicações do setor é que não seja rebaixado o preço do litro, atualmente comercializado a R$ 1,70.

De acordo com Antônio Mauro, representante do presidente do Sindicato, Fred Machado, a decisão de paralisar não foi tomada em legitimidade. Para ele o problema maior são as chamadas commodities que depende muito do mercado internacional, não tendo gerência nem regional e nem nacional.
“Nós temos um produto chamado commodity que depende muito do mercado, que vai e volta de preço”, declarou ele em entrevista ao Zeca News. “Então para ele começar a entender o negócio dele ele precisa entender que o produto dele (o leite) é um commodity que está sujeito a essas variações. Nós entendemos e aceitamos essas manifestações desde que o direito deles não atrapalhe o nosso, estão falando em queimar caminhão, derramar leite, mas eu acredito que isso não partiu da direção do movimento, são ações isoladas”, enfatizou Antônio Mauro.

Ainda segundo Antônio Mauro, representante do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado do Pará, há um crescimento constante no número de produtores de leite que não estão se associando com o sindicato, impossibilitando de o mesmo ter gerência sobre essas demandas. “Então nós pedimos à coordenação que sentemos e vamos conversar junto com os produtores, pois não podemos também aceitar em uma cadeia que gera quase 1.500 empregos diretos dentro de suas plantas de produção, aceitar que 15 ou 20 produtores se reúnam e falem em nome de toda a maioria”, declarou.
“Precisamos sim sentar e conversar, desde que estejam legitimadamente eleitos por aquela cadeia de produtores. Não vamos aceitar que um produtor diga que é representante de uma região que tenha mais de 150 produtores venha com 10 assinaturas dizendo que representa os 150, não aceitamos isso como legitimidade”, disse.
Entenda o que são commodities
Commodities são produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro. Commodity vem do inglês e originalmente tem significado de mercadoria.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews