VEREADORES APROVAM POR UNAMIDADE PROJETO SOBRE TRANPORTE POR APLICATIVO

OS VEREADORES POR UNANIMIDADE APROVARAM NESTA TERÇA A LEI MUNICIPAL Nº 17.949/2019 REGULAMENTANDO O SERVIÇO DE MOTORISTAS POR APLICATIVOS NO MUNICÍPIO DE MARABÁ,UMA EMENDA FOI ADICIONADA RETIRANDO A OBRIGATORIEDADE DO LICENCIAMENTO DO VEÍCULO COM PLACA DE MARABÁ,O QUE VAI PERMITIR QUE MAIS DE 400 PROFISSIONAIS CONTINUEM A TRABALHAR.
ELES REIVINDICAVAM JUSTAMENTE A RETIRADA DO PARÁGRAFO DA LEI QUE DETERMINAVA O LICENCIAMENTO DOS VEÍCULOS APENAS COM PLACAS DE MARABÁ. O PROBLEMA É QUE GRANDE PARTE DOS MOTORISTAS UTILIZA VEÍCULOS ALUGADOS, QUE VEM COM PLACAS DE OUTROS ESTADOS.
O PRESIDENTE DO SINDICATO ESTADUAL DE MOTORISTAS POR APLICATIVO, EUCLIDES MAGNO, RECLAMOU DE UM PONTO DA PL QUE PROIBIA OS SERVIÇOS POR VEÍCULOS COM PLACAS DE OUTROS MUNICÍPIOS.

MOTORISTAS POR APLICATIVOS E TAXISTAS CONVENCIONAIS E DE LOTAÇÃO COMPARECERAM AO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA ACOMPANHAR A SESSÃO DE VOTAÇÃO DA PL PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA O SERVIÇO DO TRANSPORTE POR APLICATIVO EM MARABÁ.
O PROJETO DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE PRIVADO INDIVIDUAL, E REMUNERADO DE PASSAGEIROS, BASEADO EM TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO EM REDE NO MUNICÍPIO DE MARABÁ.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews