MARABÁ: CAMPANHA CONTRA A PÓLIO ENCERRA NO DIA 30 DE NOVEMBRO

EM MARABÁ A META DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE É VACINAR 95% DAS CRIANÇAS DESSA FAIXA ETÁRIA.
Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a Poliomelite que começou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30 de novembro. A vacinação tem por público-alvo crianças de 1 a 4 anos que recebem duas gotinhas de VOP, Vacina Oral contra a Poliomelite mesmo as crianças que estão com a caderneta em dia. A Poliomelite causa paralisia infantil, um problema sério vivido nos anos 70 e 80 no Brasil.
Em Marabá a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 95% das crianças dessa faixa etária. Até o momento, segundo a Enfermeira Cíntia Mendes da coordenação de imunização de Marabá, apenas 40% das crianças foram vacinadas no município. Marabá tem aproximadamente 19.846 crianças de 1 a 4 anos e todas elas precisam tomar a vacina contra a pólio.
A Enfermeira Cíntia Mendes pede aos pais prioridade nesta campanha.

Ao levar a criança para ser vacinada, é importante levar o cartão SUS, CPF e a caderneta de vacinação. Se não tiver o cartão SUS, a coordenação pede que se leve pelo menos o CPF.
Além da campanha contra a Poliomelite, os postos estão também em campanha contra a HPV de atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Marabá. O público-alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews