Parauapebas: Operação Boitatá II cumpre mandados de busca e apreensão na sede do PP

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (11). Foram apreendidos documentos e R$ 2,5 mil em espécie

 

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deslanchou a Operação Boitatá II e deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo eleitoral em Parauapebas, no escritório do Partido Progressista (PP). Foram aprendidos R$ 2,5 mil em espécie, documentos que apontam compra de votos e transporte ilegal de eleitores, além de celulares e mídias.

Além do cumprimento da busca, também foram realizadas oitivas de testemunhas e suspeitos. Segundo a Polícia Federal, as investigações irão continuar até a elucidação completa da hipótese criminal, com a identificação dos participantes do evento delituoso.

Os crimes investigados são corrupção eleitoral (art. 299 do Código Eleitoral) e transporte irregular de eleitores (art. 11, III da Lei 6.091/74), que somados podem resultar em condenação máxima dez anos de reclusão.

Ao todo, nove policiais federais participaram da operação. Também nesta quarta-feira, a PF realizou a Operação Boitatá em Viseu, no nordeste do estado, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão contra pessoas acusadas de ameaçar juízes e promotores.Boitatá2

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews