Saiba mais sobre as medidas de segurança para esse público. Segundo a Febraban, houve um aumento de 60% nas tentativas de golpes contra pessoas acima dos 60 anos na pandemia
partir de janeiro de 2021, os bancos deverão adotar novas medidas para garantir maior segurança aos seus clientes idosos, anunciou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A nova autorregulação tem como objetivo trazer mais proteção, principalmente para os serviços disponíveis pelos meios digitais. Segundo a instituição, houve um aumento de 60% nas tentativas de golpes contra pessoas acima dos 60 anos durante a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19.
O diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relação com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Aumary Oliva, destaca quais são as principais mudanças. “Com esse conjunto será possível, por exemplo, bloquear ligações de telemarketing, suspender serviço pago de alerta por telefone e também possibilita que as instituições financeiras façam o bloqueio de movimentações ou transações suspeitas”.
Além dessas mudanças, a Febraban, em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e o Banco Central do Brasil, vem trabalhando com as ações de orientação e informação para prevenir novos golpes e realizando capacitação de bancários, tendo como foco a questão da proteção e os direitos dos seus clientes idosos, acrescentou Aumary.
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