Datafolha revela 90% de satisfação em hospitais gerenciados pela Pró-Saúde

Pesquisa Datafolha encomendada pela Pró-Saúde constatou que nove em cada dez usuários atendidos em hospitais gerenciados pela entidade filantrópica no país estão satisfeitos com os serviços que receberam. Eles atribuíram notas de 7 a 10.

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares do Brasil. Atende mensalmente mais de 1 milhão de pacientes nas unidades de saúde que administra por todo o país, a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o Datafolha, “a elevada satisfação [entre os usuários dos hospitais gerenciados pela Pró-Saúde] se justifica pela excelência registrada em quase todas as etapas do atendimento”, com destaque para o trabalho feito pelas equipes médicas e de Enfermagem, serviços avaliados espontaneamente pelos entrevistados.

A avaliação dos serviços feita pelos usuários é um dos principais indicadores de qualidade que uma unidade de saúde pode alcançar, especialmente quando se observa o modelo assistencial da Pró-Saúde, que é centrado no paciente”, afirma o presidente Dom João Bosco Óliver de Faria.

A pesquisa também observou alta aprovação na qualidade dos materiais utilizados, acesso aos medicamentos e materiais para atendimento, limpeza, triagem, recepção, facilidade de acesso e tempo de espera por atendimento.

O estudo teve como objetivo aferir a satisfação e a imagem organizacional da instituição para a definição de estratégia de posicionamento da marca e da qualidade dos serviços oferecidos.

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