Equatorial Pará tem plano de operação durante as provas do ENEM

A empresa quer garantir a continuidade do fornecimento de energia durante a aplicação do exame

Nos dias 17 e 24 de janeiro, quando serão realizadas as provas do ENEM, a Equatorial Energia Pará terá um plano de operações específicos nas áreas dos locais de aplicação do exame. O intuito da ação é garantir que situações envolvendo a rede elétrica em caráter emergencial, sejam resolvidas no menor tempo possível, sem prejuízos aos estudantes. A empresa deve contar com dezenas de equipes extras para atender as demandas que, porventura, aconteceram. 

O gerente de operações da Equatorial Pará, Luis Felipe Leal, explica que o trabalho da empresa será realizado em parceria com outros órgãos. “Atuaremos em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estão coordenando uma mega operação para esses dias de provas. E estaremos a postos com um grande contingente de equipes para corrigir qualquer eventualidade”, afirma Leal.

Trabalhadores das áreas de manutenção e operação estarão em esquema de sobreaviso em cidades como Belém, Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, e todas as outras onde ocorrerão as provas. Caso ocorra algum tipo de perturbação no sistema elétrico dessas áreas, as equipes da distribuidora estarão disponíveis para agir imediatamente e normalizar o fornecimento o quanto antes. Foi feito também um estudo para rotas estratégicas dessas equipes, a fim de garantir agilidade.

Trabalho preventivo – Nas semanas que antecedem a confirmação da data e locais de prova do ENEM, a Equatorial Pará realizou ações de manutenção preventiva na rede elétrica e até remanejou algumas ações nas quais seria necessário o desligamento da rede elétrica. Ainda foram realizadas podas das árvores próximas a rede, a manutenção geral dos alimentadores, e a realização de testes nos equipamentos que trabalham de forma automatizada, possibilitando que as operações emergenciais também possam ser executadas à distância, do Centro de Operações da empresa.  

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews