Leitos clínicos e de UTI para Covid-19 chegam a 100% de ocupação na região de Carajás, no Pará

Apenas o Hospital Regional de Marabá está habilitado para receber pacientes com Covid-19 na região, que compreende 17 cidades do sudoeste do Pará

A região do Carajás, onde fica o município de Marabá, no Pará, atingiu a taxa de 100% de ocupação de leitos clínicos e de UTI exclusivos para a Covid-19 nesta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), não há mais leitos públicos estaduais para o tratamento na pandemia na região, que compreende 17 cidades do sudeste do Pará.

De acordo com a plataforma de monitoramento da Sespa, existem 20 leitos clínicos e 4 leitos de UTI na região. Todos estão ocupados.

Na região, há apenas um hospital público estadual para atender a população. Em Carajás, os pacientes com o novo coronavírus são atendidos pelo Hospital Regional Doutor Geraldo Veloso, em Marabá.

Na média geral do estado – somando todas as regiões do Pará -, a porcentagem de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 70.18%. Já os de enfermaria estão 40.34% ocupados.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews