Atos pelo país marcam dia de luta de trabalhadores por vacina e auxílio emergencial

Centrais sindicais pretendem encerrar a jornada de manifestações com um panelaço contra Bolsonaro, às 20h30

 

A BR 155 no Pará foi trancada na manhã de hoje pelas famílias do acampamentos Helinira Rezende e Hugo Chávez, do MST. As famílias exigem Auxílio Emergencial de R$ 600,00, vacinação para Todos e Fora Bolsona, Ainda pela  manhã o protesto encerrou e rodovia liberada pelos  manifestantes..

Avenidas e rodovias amanheceram bloqueadas por trabalhadores que aderiram ao “Lockdown Pela Vida”, campanha do Fórum das Centrais Sindicais, que reúne dirigentes de todas as regiões do país.

Os sindicalistas pedem que toda a população seja vacinada com celeridade, auxílio emergencial de R$ 600,00 até o final da pandemia, mais empregos e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com as entidades sindicais, as manifestações foram articuladas por conta da “irresponsabilidade do governo federal, que levou o país ao pior colapso sanitário e hospitalar de sua história.”

A média diárias de mortes, após um ano de pandemia, é de 2.436, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). “O Brasil se um exemplo mundial de fracasso e de falta de políticas públicas para conter a disseminação da covid-19”, afirmam as organizações.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews